Desde a sua formação no final da década de 90, o grupo Cama de Voz vem desenvolvendo uma das carreiras mais consistentes da música baiana. Conhecido por seu estilo sofisticado e contemporâneo, o grupo conseguiu destaque por ser o único na cena baiana a apresentar releituras que encantam pela harmonia e criatividade dos seus arranjos vocais.

Vencedor do V Prata da Casa (festival nacional promovido pela Petrobrás) e elogiado por ícones da música vocal brasileira, como Edil Andrade (Trio Irakitan), Magro Waghabi e Aquiles Reis (ambos do MPB4), o grupo Cama de Voz já lançou três cds. Em seu mais recente trabalho, o cd “Cama de Voz Convida“, o grupo divide os vocais com grandes nomes da MPB, como Trio Irakitan, Dóris Monteiro, Antônio Carlos e Jocafi, Paulinho Boca de Cantor, Carla Visi, Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, Riachão, Walter Queiroz, Walmir Lima, Edil Pacheco, J. Veloso e Carlos Gazineo.

Nestes anos de estrada, o Cama de Voz marcou presença nas principais emissoras de televisão e rádio da Bahia. Fora da Bahia o grupo foi por duas vezes destaque no programa Vozes Brasileiras, comandado pelo maestro, arranjador, diretor musical e integrante do grupo MPB4, Magro Waghabi, um especialista na arte da música vocal. O programa Vozes Brasileiras foi apresentado nos últimos quatro anos na Rádio Nacional, e também pode ser ouvido na rádio MEC AM. Recentemente o Cama de Voz foi tema da Coluna do Aquiles, escrita por Aquiles Rique Reis, também integrante do MPB4. A Coluna do Aquiles é publicada semanalmente no Diário do Comércio (SP), Meio Norte (Teresina), A Gazeta (Cuiabá), Jornal da Cidade (Poços de Caldas) e no Brazilian Voice (uma publicação voltada para os brasileiros residentes em toda Costa Leste dos EUA).

Sucesso de público e de crítica, o cd “Cama de Voz Convida” reflete o amadurecimento do grupo nestes 13 anos de carreira e confirma o Cama de Voz como um dos grandes destaques da música vocal da Bahia.